terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

OS BONS OLHOS.

OS BONS OLHOS.

Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes.

Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde havia muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.

O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.

Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.

O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.

O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.

O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa.

Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.

Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos.
Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano.

Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.

Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vêm daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.

Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.

Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase.

Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza!

Viva de forma simples, ame generosamente, importe-se profundamente, fale educadamente…
E deixe o restante com o ETERNO !

A felicidade mantém você doce.
Dores mantêm você humano.
Quedas te mantêm humilde.
Sucesso te mantém brilhando.
Provações te mantêm forte.
Mas, somente ELE te mantém prosseguindo!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Cansado de errar?

Cansado de errar?
Mude imediatamente seus hábitos.

1- Aprenda a respirar

A respiração é no sentido literal tem uma função imprescindível para o domínio das suas emoções, e no sentido de tempo deve ser um momento pensado, “ufa” , respire com vontade, sinta o oxigênio entrando em seus pulmões, e aproveite para refletir antes de tomar decisões .

2- Aprenda a se alimentar

Alimentação muda a vida, alimente-se para viver e não viva para se alimentar.
Busque equilíbrio, sinta o sabor dos alimentos, pratos coloridos!
Importante como o que você gosta! Não coma por imposição ou apenas costumes familiares.
Seja feliz com seu prato e seu corpo.

3- Aprenda a dormir

O tempo necessário mínimo para seu sono e muito importante, seu corpo precisa descansar, sua mente precisa parar por algumas horas sem pensar em nada, viva o momento do sono. Seja feliz dormindo e não se culpe pela necessidade de desligar por algumas horas. Sempre que possível durma alguns minutos no meio do dia.
 4-  Respeite a natureza
 Tenha sintonia com a natureza, um jardim dentro do seu apartamento pode ser muito bonito, porém não substitui a experiência de ver e sentir uma planta direto no solo, coletando seu alimento e usando o sol para transformar em vida! Temos o sonho de impermeabilizar o mundo, quando na verdade para nossa saúde e de nossas cidades deveríamos ter o solo aberto para que a natureza faca sua própria reciclagem. A criação e o produto puro da mão do ETERNO CRIADOR. Viva a natureza! E viva a natureza.
5- Descomplique sua vida.
Meu pai sempre falava “ o que não tem remédio, remediado está! ”, isto não significa que devemos ser acomodados, não isto nunca, entretanto a cada dia basta seus males, não seja preocupado, lembre-se que quando você acordou a maior vitória já aconteceu, a vida se renovou por mais um dia! Todo o resto deve ser lucro do dia, até mesmo as provas e complicações simples do dia a dia.

6-  Aprenda a viver com pouco.

As vezes não estamos em abundancia, financeira ou emocional, e ai bate a ansiedade muito chegada ao desespero e prima da depressão.
Pare imediatamente e lembre dos outros cinco itens :
Respire, se alimente bem, durma ou descanse, veja a beleza da criação, descomplique sua vida e entenda você pode e vivera com pouco sim, se esta lendo este texto e respirando, ótimo já venceu mais um dia!

6-  Amizade.

Tenha amigos, sim tenha amigos! Pessoas de confiança, que você tem vontade de falar, de gastar um pouco de tempo despropositadamente, são importantes, ajudam em todos os itens, não somos ilhas, portanto nascemos para nos relacionar!
Tenha amigos, e não pare, faca novos amigos.

6-  Seu dono.

Sim, você deve pensar e falar eu sou dono de mim! Ok não vou concordar e nem discordar, apenas te lembrar que existe um ser maior que tudo e todos, o ETERNO CRIADOR, ELE que deu a vida e em troca disto a única coisa que ELE deseja:
 Um relacionamento íntimo e pessoal com você !
Mais como buscar o CRIADOR?
Em qualquer lugar em qualquer hora, ELE sempre está disponível a te ouvir, tem desejo em te ouvir e te responder.

Busque a ELE e tenha novas experiências, apenas converse com ELE, afinal foi ELE que te criou e sem dúvida te conhece mais que ninguém.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Lições de Vida

Lições de Vida - Postado por Bátya
"De todos aqueles que me ensinaram, recebi sabedoria."
Tehilim 119:99
O Salmista está nos dizendo que ele aprendeu com todos - de alguns, o que fazer; de outros, o que não fazer.
Se aprendermos com os erros do próximo, não precisaremos cometer os nossos. Assim como podemos aprender com cada pessoa, tiramos uma lição de cada acontecimento. Experiências positivas são fontes óbvias de aprendizado, porque cada ato que realizamos acrescenta alguma coisa ao nosso caráter, e nos prepara para melhor enfrentar o próximo desafio na vida. Experiências negativas podem ser valiosas também, porém apenas se estamos suficientemente alertas para aprender com elas.
A lista de lições que assimilamos da maneira mais difícil pode ser longa, mas cada uma delas nos ensinou o que não fazer, e portanto torna-se uma experiência positiva. Na verdade, o Talmud declara que quando as pessoas se arrependem sinceramente pelos erros e mudam para melhor, os enganos que cometeram tornam-se verdadeiros méritos. Apenas quando deixamos de aprender com nossas falhas e, racionalizando e justificando, insistimos obstinadamente que estamos certos, nossos erros permanecem como defeitos.
Temos a capacidade para tornar a própria vida uma experiência formidável e enriquecedora.