terça-feira, 19 de julho de 2016

ONU e União Européia Querem Declarar Har Ha Bait – Apenas Para Muçulmanos



21 membros do  Comité do Património Mundial da ONU pretende aprovar uma resolução declarando o local sagrado de Jerusalém para “Somente Muçulmanos” como parte das pedidos  para retorno à um “status quo histórica ” • Israel expressa sua preocupação com o apoio do movimento da UE.
O Governo Israel na quinta-feira ficou indignado ao saber que o corpo património da ONU estava planejando adotar uma resolução declarando o sagrado Monte do Templo como “somente para muçulmanos.”
O Comité do Patrimônio Mundial das Nações Unidas para a Educação, e Ciência composto de 21 membros da Organização Cultural está determinada a votar sobre a resolução, uma iniciativa palestino-jordaniana conjunta, durante a sua reunião anual em Istambul, que começou no domingo e vai até a próxima semana.
Em junho, a UNESCO adotou uma resolução decidir remeter para o site santa Jerusalém apenas pelo seu nome muçulmano – Al-Aqsa – em todos os documentos oficiais. A resolução atual é muito mais radical, e para surpresa de Israel, que recebeu a aprovação da União Européia.

http://www.israelhayom.com/site/newsletter_article.php?id=34981

Nenhum comentário:

Postar um comentário