domingo, 1 de janeiro de 2017

Shabat estudo

Olha como surgiu a troca da guarda do Shabat pelo Domingo. Ainda acredita que Domingo é o "dia do senhor"?

O chamado Édito de Constantino foi uma legislação do imperador romano Constantino, proclamada em 7 de março de 321 d.C. O seu texto reza:

“Que todos os juízes, e todos os habitantes da cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol”
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Constantino

Lembre-se que o Vaticano em seu catecismo ordena que ao invés de guardarmos o Shabat, devemos guardar “domingos e festas”. Sabe porquê você não deve guardar o domingo? Porque é uma DOUTRINA CATÓLICA, cuja raiz remonta desde o Egito antigo, passando por Babilônia e adotado pelo maior sistema MULTI-PAGÃO do planeta: O CATOLICISMO.

“Certamente guardareis meus sábados; POIS ESTE É UM SINAL ENTRE MIM E VOCÊS POR TODAS AS SUAS GERAÇÕES; para que saibais que eu sou o Eterno, que vos santifica...celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Entre mim e os filhos de Israel será um SINAL para sempre; porque em seis dias fez o Eterno os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se. (Ex 31:13,17)

“Dei-lhes os Meus sábados (Shabat) para descanso, COMO UM SINAL ENTRE EU E ELES, de maneira que eles soubessem que eu, ADONAI sou o único que os santifica.” (Ezequiel 20:12)

“E guardem meu santo Shabat; POIS ELES SERÃO UM SINAL ENTRE MIM E VOCÊS, de maneira que vocês saberão que Eu sou ADONAI, SEU D'US.” (Ezequiel 20:20)

O Shabat é o selo de D'us (Ezequiel 20:20) e nos últimos dias o Eterno, bendito Seja Ele terá um povo que será selado antes dos anjos soltarem os ventos da destruição sobre este mundo de pecado. (Apocalipse 7:1-3)

“Se desviares o teu pé do SHABAT [SÁBADO], de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e CHAMARES AO SHABAT [SÁBADO] DELEITOSO, e o santo dia de YWHW, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,

ENTÃO TE DELEITARÁS EM YHWH, E TE FAREI CAVALGAR SOBRE AS ALTURAS DA TERRA, E TE SUSTENTAREI COM A HERANÇA de teu pai Ya’akov [Jacó]; PORQUE A BOCA DE YHWH O DISSE.” (Yeshayahu/Isaías 58:13-14)

“Guarda o dia do SHABAT [SÁBADO], para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o SHABAT do Eterno, o Teu D'us; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Eterno os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Eterno o dia do SHABAT, e o santificou". (Ex 20:9-11)

“E, chegando a Natseret [Nazaré], onde fora criado, entrou num dia de SHABAT [SÁBADO], segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler (a Torá); e foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías (Haftará).” (Lc 4: 14 a 16).

“E, partindo dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram. E, CHEGANDO O SHABAT [SÁBADO], COMEÇOU A ENSINAR NA SINAGOGA; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?” (Mc 6:1 e 2 ).

“E ACONTECEU TAMBÉM NOUTRO SHABAT [SÁBADO], QUE ENTROU [YESHUA] NA SINAGOGA, E ESTAVA ENSINANDO; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.” (Lc 6: 6).

A cura sempre foi permitida no Shabat, Yeshua não quebrou o Shabat, pelo contrário, mostrou que no Shabat você pode fazer o bem, pois fazer o bem ao próximo, é amar o próximo como a ti mesmo, e isso é a Torá. O Shabat ficou para santificar, e jamais irá mudar... o que acontecia naquela época, é que nem curar eles curavam, porque estavam vivendo em cercas em torno da Torá, estavam seguindo preceitos dos homens, uma vez que o mandamento não diz que é proibido curar no Shabat, mas sim é proibido fazer coisas para nós mesmos, ou seja, nos satisfazer.

“E [Yeshua] ENSINAVA NO SHABAT [SÁBADO], numa das sinagogas.” (Lc 13:10).

“Era o dia da PREPARAÇÃO, e estava para começar o Shabat (sábado)” (Lc 23:54)

E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no SHABAT (Sábado) REPOUSARAM, Conforme o MANDAMENTO. (Lc 23:56)

“…Mas eles (os discípulos), passando de Perge, chegaram a Antioquia da Pisídia; e entrando na sinagoga, no dia de SHABAT (Sábado), sentaram-se para a leitura da Lei (Torá) e dos profetas (Haftará)…” (Ma’assei Sh’lichim/Atos 13: 14).

“...E NO SHABAT [Sábado] seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Elohim.” (Ma’assei Sh’lichim/Atos 13:43-44).

“E NO DIA DE SHABAT [Sábado] saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava reunir um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram”. (Ma’assei Sh’lichim/Atos 16:13).

“E Sha’ul [Paulo], COMO TINHA POR COSTUME, foi ter com eles; e por três SHABATOT [Sábados] disputou com eles sobre as Escrituras.” (Ma’assei Sh’lichim/Atos 17:2).

“...Moshé [Moisés] é anunciado em todas as cidades, e suas palavras são lidas nas sinagogas a cada SHABAT.” (Ma’assei Sh’lichim/Atos 15:19-21).

Faça como os discípulos de Yeshua e obedeça aos MANDAMENTOS INEGOCIÁVEIS DO ETERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário